EN FR DE PT ES
[PT] - (+351) 918 795 674  |  [EN] - (+351) 919 304 299

Sustentabilidade

Isabel Fonseca

29 Setembro 2021

Sem comentários

 

A Traços D’Outrora, empresa dedicada ao alojamento turístico, em processo de finalização de Certificação de Sustentabilidade com a Biosphere Portugal, apoia-se nas 17 ODS mundiais para a sustentabilidade, para que os objetivos propostos sejam cumpridos.

De acordo com esta certificação a Traços D’outrora compromete-se em combater o fim da pobreza e erradicar a fome, ajudar a comunidade onde está inserida a alcançar melhores níveis de vida (económicos e sociais), conciencializar todos os hóspedes e não só para a proteção da cultura, preservação da natureza, tradições, assim como encoraja ao uso de composto e compromte-se a fazer ações de consciencialização sobre o uso de energia, entre outras ações de relevância para o alcance da Sustentabilidade.

O uso de composto é importante pois o composto orgânico é um condicionador de solo, a base de resíduos orgânicos, que são decompostos de maneira controlada, pela ação de microrganismos. Este condicionador pode proporcionar melhorias nas propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.

A consciencialização do uso de energia é de extrema importância na medida em que é possível fazer uma utilização responsável, ou seja, consumir menos energia em cada produto ou serviço que utilizamos, sem alterar o nosso estilo de vida, sem abdicarmos do nosso conforto. A isto chama-se eficiência energética e não é um conceito difícil de perceber nem de praticar, mas implica tomar medidas.

Um exemplo? Apagar a luz ao sair de uma divisão é um bom princípio, e pode ser uma pequena base inicial de ações futuras no nosso dia-a-dia que farão com que sejamos mais eficientes energeticamente.

A Traços D’Outrora deixa assim o desafio a todos para que nos acompanhem nesta evolução sustentável, pelo bem de todos e do nosso planeta!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *